Terapia foi indicação da minha psiquiatra que disse que eu precisava trabalhar meus medos e que os remédios não fariam isso sozinhos. Nunca acreditei em terapia, mas fui. E digo hoje que foi a melhor decisão que tomei na vida. Fui muito bem atendido e assistido pelo Luiz. Ele soube trabalhar minha desconfiança e me ajudou a entender muitas coisas sobre mim, boa parte delas que achava que já sabia inclusive. Foi um período de muitas provações na minha vida, chegando a tentar suicídio, mas passou. Atualmente me sinto em paz comigo mesmo e recomendo terapia fortemente para todos.

A. Maurer
Hanôver - Alemanha

Lu! que bom poder falar um pouco de ti! Fazer terapia contigo foi um presente de Deus na minha vida, tive muita sorte em te achar! Gente, façam terapia com ele! Eu tinha crise de ansiedade direto e ele me ensinou a controlar e prevenir. Estou há três anos sem terapia e ainda lembro de tudo que me ensinou. Muito obrigada, você é incrível! Espero que minhas palavras te ajudem a ajudar mais pessoas!

C. Valente
Rio de Janeiro, Brasil

Quando minha amiga me recomendou o Luiz eu fiquei muito com pé atrás. Não queria ser atendida por homem. Só que ela falou tão bem dele que fui ver como era, né? Curiosidade matou o gato, mas essa gata aqui ganhou mais umas sete vidas com a terapia. Mordi a língua. Consegui forças pra sair de um relacionamento mega tóxico que tinha na época e tenho certeza que nunca mais entro em um assim de novo. Hoje me amo e me coloco como prioridade, sem mais achar que isso é egoísmo ou errado. Levou tempo, mas hoje sei quem sou, sei meu valor e isso não tem preço pra mim.

L. Carvalho
Rio de Janeiro - Brasil

Oi, Luizão, será um prazer falar um pouco do meu processo. Nos conhecemos em um congresso e gostei muito de conversar com ele. Ali mesmo, em uma conversa casual, já me senti acolhido e orientado ao relatar sobre uma questão pessoal. Meses depois decidi procurá-lo profissionalmente e iniciamos as sessões. Foi uma longa jornada, com idas e vindas, incertezas. Muitas vezes achava que ninguém poderia me ajudar e que não fazia sentido procurar auxílio. Me sentia um caso perdido. Só que de alguma forma o Luiz me cativou e confiar nele me ajudou a confiar em mim. Hoje consigo me relacionar melhor comigo e com todos, tenho um relacionamento estável e saudável, coisa que vários médicos que me atenderam falaram que eu não seria capaz por causa do borderline. Ainda me sinto um pouco inseguro algumas vezes, mas sei que tenho o que preciso para passar pelas tempestades da vida. E esse know-how veio da terapia. Fico pensando se tivesse entrado na terapia antes quanto sofrimento isso teria me poupado. Bom, é isso que tenho para falar do meu processo terapêutico.

P. Duarte
Brasília - Brasil

Meu querido Luiz, que saudade de você! Obrigada pela oportunidade de expressar e agradecer tudo que fez por mim. Tive depressão e transtorno de estresse pós traumático. Passei por vários tratamentos milagrosos, treinamentos que prometiam melhora em um final de semana e até constelação familiar. Nada. Só pequenos esboços de melhora. Tentei alguns psicólogos também, mas sei lá, não me sentia bem com eles. Quando fui para a minha primeira sessão com o Luiz eu estava deprimida e descrente. Nem sabia o porque de estar ali, não queria mais viver, não queria mais nada. Lembro dele me dizer "não preciso que você acredite nisso aqui, não preciso que acredite nem mim, só preciso que você venha toda semana". E assim segui por 4 anos. Só tenho a agradecer, psicoterapia mudou minha vida. Psicoterapia salvou minha vida. Lu, obrigada por ter insistido todas as vezes que quis fugir, pelo colo quando precisei chorar, pelas risadas e pelos esporros. Foi tudo válido e não mexeria em nada. Que seu caminho seja sempre luz e que essa luz chegue a cada vez mais gente.

R. Schmidt
Londres - Inglaterra

O que vou escrever aqui eu já falei pra ti. Luiz, meu querido, você tem dois moods: ou tá botando a gente pra rir ou pra chorar. E os dois modos são igualmente terapêuticos. Não sei para os outros, mas pra mim funcionou perfeitamente. Não dava certo com psicólogo que não fala, fica lá com cara de morto te julgando sem falar nada. Me sentia pior do que quando cheguei. O Luiz fala, interage, brinca. E também dá bronca e não passa pano dependendo do mood do dia. Só é chato quando ele cisma de ficar passando dever de casa, mas depois acostumei. Acho que é isso que lembro. Pelo menos foi o que ficou pra mim da nossa relação. E a gratidão, claro.

E. Santos
Rio de Janeiro - Brasil

Se fosse definir em uma palavra como foi minha terapia com o Luiz seria: transformação. Já havia tentato fazer terapia outras vezes na vida e nunca completei dois meses. Com ele foram 5 anos regulares e até hoje com sessões de manutenção. Cheguei com um papel que dizia que eu tinha ansiedade e depressão, mas após muitas avaliações chegamos à conclusão que estávamos lidando com um transtorno de personalidade. Foi complicado aceitar de início, mas a realidade é que ter um diagnóstico me ajudou a conseguir tratar o problema real, sem contar que muitas situações que eu passava começaram a fazer mais sentido e isso por si só já me aliviava. Não me sentia mais tão sozinha, estranha ou desajustada. Hoje me sinto uma pessoa melhor e sei que muito disso veio do trabalho do Luiz comigo, remarcando mil sessões, respondendo whatsapp de madrugada e não me deixando desistir pelo caminho. Obrigada meu psi, muito obrigada.

A. Caiado
Macaé - Brasil

O Luiz foi muito importante na minha adaptação aqui ao Canadá. A realidade de um imigrante me adoeceu psicologicamente e sem terapia não sei como teria sido. Tinha semana que fazia duas vezes. Sentia vergonha por não estar bem, achava que era um fraco e queria logo deixar de ser. Ficava pensando o tempo todo onde eu tinha errado para estar me sentindo daquele jeito e como poderia mudar aquilo. Acho que uma das coisas mais importantes que aprendi em terapia foi que está tudo bem não estar bem. O processo me ajudou a lidar com os conceitos tóxicos de masculinidade que todos nós carregamos e ter consciência de algumas coisas foi o que me reabilitou. Percebi que, por exemplo, não sabia pedir ajuda. Enfim, águas passadas. O importante é o agora e agora sou uma pessoa mais consciente de mim. Obrigado, terapia, obrigado, Luiz.

T. Benjamin
Calgary - Canadá

Decidi começar a terapia, pois comecei a apresentar diversos sintomas compatíveis com o Transtorno de Ansiedade, que por sua vez estava tirando a minha qualidade de vida. Cheguei ao Luiz por indicação e devido a distância realizei minha terapia online, que por sinal não perdeu em nada para as terapias presenciais. Desde o início o Luiz sempre demonstrou humanidade, porém sem perder a sinceridade e a assertividade tão necessárias para o tratamento. Consegui enxergar diversas crenças que me deixavam disfuncional e tive a oportunidade de melhorar alguns pontos da minha vida que precisavam de ajustes. No momento mais difícil da minha vida ele me estendeu a mão e não permitiu que eu me sentisse só, sou grata eternamente por isso. Hoje ainda posso ouvir a voz do Luiz falando e me dando uma bronca todas as vezes que faço/penso em fazer alguma bobagem.

M. Duarte
Brasília - Brasil